1.4
– Reflexões sobre cenários de mudança
Existem profissionais que vê o uso da
televisão, jogos e internet prejudicial para os alunos, outros por sua vez
enxergam como algo positivo desde que seja trabalhado adequadamente.
Em minha opinião o uso das mídias é
valido no cotidiano das nossas escolas, pois ajuda na formação da memoria,
desenvolvendo a imaginação, criatividade entre outros. Acreditando que o uso
seja feito de uma maneira produtiva e que os temas ali utilizados no caso do uso
da televisão, seja de interesse dos alunos para que possam aprender a atenção e
fazendo com que haja interação entre os mesmos. Podendo assim modificar a forma
de agir e de pensar das crianças e jovens para que eles façam uso desses
instrumentos como algo positivo para sua aprendizagem e autoconhecimento.
Embora saibam que muitos jovens e crianças acabam usando essas mídias de uma
maneira não muito adequada, fazendo que isso interfira na sua vida pessoal, mas aí cabe a
intervenção dos pais/responsáveis para
instruir e mostrar o que é valido ou não de ser visto ou jogado.
E essas mudanças estão a impactar o
cotidiano das nossas escolas, pois estamos vivendo em um tempo de muitas
mudanças e muito destas mudanças estão surgindo de uma maneira muito rápida que
infelizmente muitos de nós não estamos conseguindo acompanhar. Mas o uso da
televisão nos permite por diversas vezes
de ver algum fato em tempo real, sem termos que se apegar a noticias
posteriormente mostrada nos jornais impressos. E por ultimo a internet que
muito de nós ficamos conectados diariamente por horas e horas. E através da
internet podemos fazer diversas coisas como assistir vídeos, escutar música,
interagir em redes sociais, pesquisas, etc. E nós como educadores temos que
acompanhar estas mudanças que está acontecendo de uma maneira muito rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário