quinta-feira, 19 de junho de 2014

1.4 – Reflexões sobre cenários de mudança


1.4 – Reflexões sobre cenários de mudança

          Existem profissionais que vê o uso da televisão, jogos e internet prejudicial para os alunos, outros por sua vez enxergam como algo positivo desde que seja trabalhado adequadamente.

          Em minha opinião o uso das mídias é valido no cotidiano das nossas escolas, pois ajuda na formação da memoria, desenvolvendo a imaginação, criatividade entre outros. Acreditando que o uso seja feito de uma maneira produtiva e que os temas ali utilizados no caso do uso da televisão, seja de interesse dos alunos para que possam aprender a atenção e fazendo com que haja interação entre os mesmos. Podendo assim modificar a forma de agir e de pensar das crianças e jovens para que eles façam uso desses instrumentos como algo positivo para sua aprendizagem e autoconhecimento. Embora saibam que muitos jovens e crianças acabam usando essas mídias de uma maneira não muito adequada, fazendo que isso interfira  na sua vida pessoal, mas aí cabe a intervenção dos pais/responsáveis  para instruir e mostrar o que é valido ou não de ser visto ou jogado.

          E essas mudanças estão a impactar o cotidiano das nossas escolas, pois estamos vivendo em um tempo de muitas mudanças e muito destas mudanças estão surgindo de uma maneira muito rápida que infelizmente muitos de nós não estamos conseguindo acompanhar. Mas o uso da televisão nos permite por  diversas vezes de ver algum fato em tempo real, sem termos que se apegar a noticias posteriormente mostrada nos jornais impressos. E por ultimo a internet que muito de nós ficamos conectados diariamente por horas e horas. E através da internet podemos fazer diversas coisas como assistir vídeos, escutar música, interagir em redes sociais, pesquisas, etc. E nós como educadores temos que acompanhar estas mudanças que está acontecendo de uma maneira muito rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário