quinta-feira, 19 de junho de 2014

1.5 – Registros Autoavaliativos


1.5 – Registros Autoavaliativos

          Acredito que o erro faz parte da construção do conhecimento, pois o erro tem que ser considerado como um passo para novos acertos. Quando o educador percebe o erro cometido pelo seu aluno, o mesmo tem que sondar o porquê o aluno partiu dali, porque chegou a essa conclusão, mostrar e faze-lo pensar ate atingir a resposta  correta, fazendo com que sejam capazes de acertar através das suas próprias tentativas e capacidade de pensar.

            Quando existe desconhecimento ou duvidas do professor perante um determinado assunto questionado por seu aluno, o professor não consegue ou não sabe responder, é natural e correto de sua parte que o mesmo pesquise, que vá atrás da resposta correta e posteriormente passe a resposta correta para seu aluno. No mesmo caso quando os alunos trazem algum tipo de informação que seja  contraditória ao que o professor trabalhou na sala,  o professor tem que ouvir a suposta afirmação de seus alunos e averiguar  o que está correto, pois é papel do professor ser mediador de conhecimentos e não se omitir diante dos fatos ou se achar o dono do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário