1.5
– Registros Autoavaliativos
Acredito que o erro faz parte da
construção do conhecimento, pois o erro tem que ser considerado como um passo
para novos acertos. Quando o educador percebe o erro cometido pelo seu aluno, o
mesmo tem que sondar o porquê o aluno partiu dali, porque chegou a essa
conclusão, mostrar e faze-lo pensar ate atingir a resposta correta, fazendo com que sejam capazes de
acertar através das suas próprias tentativas e capacidade de pensar.
Quando existe desconhecimento ou
duvidas do professor perante um determinado assunto questionado por seu aluno,
o professor não consegue ou não sabe responder, é natural e correto de sua
parte que o mesmo pesquise, que vá atrás da resposta correta e posteriormente
passe a resposta correta para seu aluno. No mesmo caso quando os alunos trazem
algum tipo de informação que seja
contraditória ao que o professor trabalhou na sala, o professor tem que ouvir a suposta afirmação
de seus alunos e averiguar o que está
correto, pois é papel do professor ser mediador de conhecimentos e não se
omitir diante dos fatos ou se achar o dono do saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário