quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atividade 3.3 – Ações Conjuntas


Atividade 3.3 – Ações Conjuntas

TOQUE DE LETRA E GINÁTICA NA COMUNIDADE

Este programa (Toque de Letra) é realizado pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação, onde o intuito é desenvolver no aluno a individualidade e a coletividade com a prática desportiva, promovendo o aperfeiçoamento das habilidades técnicas e motoras proporcionando a seus praticantes a obtenção dos requisitos básicos para o pleno desenvolvimento das atividades propostas, bem como incentivar o trabalho em equipe, sociabilização, interação entre eles e estimular a participação nas escolas, além de promover a diminuição da evasão escolar. Hoje o programa atende aproximadamente 60 escolas municipais e são 3 C.E.U.S, totalizando a´  participação de 6 mil crianças. E este programa foi criado em 2009, e dentre esses programas da Liga do Desporto se destacam o Toque de Letra e Ginástica na Comunidade.

O Programa Ginástica na Comunidade  iniciou-se em 2014, onde é realizado duas vezes por semana, ginástica para as pessoas  que querem participar, que optaram por  fazer do esporte uma qualidade de vida.

Nesta praça encontra-se alguns aparelhos para realização de exercícios e conta com a participação de uma professora de Educação Física, liberada pela Liga dos Desporto para junto com a comunidade realizar diversos exercícios.

Essa ginástica abrange qualquer idade, porém o que pude observar, a clientela maior são mulheres da 3ª idade. Pude conversar com algumas pessoas que participam desse projeto que gostam muito e  não deixam de frequentar por nada, comentaram também que nos dias das mães, após o término das atividades  foram surpreendidas por um delicioso café da manhã e cada  uma recebeu uma rosa. Que deixaram as pessoas bastante emocionadas. Acredito que este projeto veio pra melhorar  e levantar a auto estima das pessoas que frequentam e também ajudou na conservação dos aparelhos de ginástica, exercícios que foram colocados na praça, pois os jovens que frequentam a praça, percebeu a importância das atividades desenvolvidas ali, e diminuiu o vandalismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário