quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atividade 1.3- A história das tecnologias intelectuais e da sua influência na cultura contemporânea



Atividade 1.3 –

          No decorrer dos anos houve diversas mudanças da historia das tecnologia tanto intelectual como na cultura contemporânea, a realidade atual por sua vez é muito diferente das gerações anteriores. E em se tratando de tecnologia, o avanço foi enorme e a tendência é mudar mais e mais,  e temos sempre que acompanharmos essa nova modernidade.

          Em outras gerações anteriores a historia de vida das pessoas eram bem diferentes da de hoje em dia, antes eles não mudavam de casa, trabalho etc, como acontece nos dias de hoje, podemos dizer “que eles se contentavam com o que tinha”, nos dias atuais não, algumas pessoas já vão mais a busca de recursos utilizando a internet, computadores, tablete, celulares entre outros mecanismos tecnológicos que não existiam anos atrás. Em época atrás isso já não existia.

          Tecnologia pra mim não significa só tecnologia que já está ligada a informática, mas tem um sentindo mais amplo abrange todos os tipos de tecnologia desde os primitivos com seus devidos avanços até a tecnologia da informação, que se dá através da evolução, utilizando-se computadores, internet etc, e esses avanços causam bastante impacto na sociedade, resultado em inovação proporcionando uma vida melhor para todos nós.

          O uso da tecnologia exerce um papel importante na mudança sócio-cognitiva, pois auxilia a compreensão do homem junto a técnica utilizada em seu campo de trabalho, proporcionando um maior desenvolvimento e aprimorando suas habilidades e evoluindo nos processos de inteligência e aprendizagem frente as novas tecnologias já existentes.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário