quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atividade 3.1 - Diretrizes para o uso de mídias sociais na escola



Atividade 3.1 - Diretrizes para o uso de mídias sociais na escola
 
           Para realizar essa atividade, contei com a colaboração de alguns professores e coordenadora da escola, onde trabalho. Primeiramente batemos um papo sobre o uso das midias, como por exemplo: o Facebook, Google, Youtube, WhatsApp, até chegamos no uso de aparelho celular na sala de aula.

          E  como nos dias atuais os telefones celulares, encontra-se de tudo referente a multimidia, pois atraves dele, podemos fazer diversas coisas, alem de usar para telefonar. Podemos ouvir músicas, receber e mandar e-mails, tirar fotos, filmar, assistir tv, gravar voz, video, jogar, acessar a internet e até pagar contas bancarias entre outras coisas bacanas que podemos fazer atraves do celular.

          Durante a conversa tivemos os pós e contra sobre o uso de celular e midias na sala de aula, alguns professores acham que a mídia ajuda muito no conhecimento desses alunos, desde que usada adequadamente. Já o uso do telefone celular na sala de aula não foi muito aprovado pelos professores, pois acreditam que o mesmo atrapalha, deixando com que os alunos se distraiam com mais facilidade.

          No caso de liberação ao uso de celular na sala de aula, acredito que o uso deve ser orientado e supervisionado pelo professor, pois com esses novos aparelhos, onde podemos acessar diversos ambientes apropriados ou não para a aprendizagem. Mas não podemos nos esquecer que nem todos os alunos tem o aparelho celular bem equipado, onde pode fazer uso da internet, entre outras ferramentas que alguns aparelhos mais equipado oferece como gravar, registrar alguma atividade etc. Para isso o professor precisa planejar bem suas aulas  para não deixar de lado nenhum aluno. E hoje em dia o aparelho celular se tornou um equipamento indispensável para os alunos e nós educadores temos que orienta-los para que esse novo instrumento seja usado como um aprendizado na sala de aula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário