quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atividade 1.2 – O que são comunidades virtuais?


Atividade 1.2 – O que são comunidades virtuais?

          Comunidades virtuais no meu entender são comunidades que tem relação com o espaço virtual,  que  através de meios de comunicação a distancia formam grupos que tem ou buscam o mesmo interesse em comum, em conversas, pesquisas  usando o ambiente virtual.

          Usam a internet como meio de entretenimento, pesquisas a fim de obter maiores informações e  conhecimentos. E através destes grupos as pessoas podem ser comunicar com pessoas que estão longe, como em outros  países por exemplo.

        E nos dias atuais  já podemos contar com diversos cursos de informática que nos auxiliam bastante para que possamos nos aperfeiçoar mais, podemos contar também com cursos a distancia, onde há grupos de estudos que podem trocar conhecimentos.

      Um meio também destes grupos se comunicarem são através das redes sociais  que são grupos de pessoas que que reúnem de acordo com interesses, objetivos em comuns, entre elas existem as redes de relacionamentos como o Orkut, Facebook, Instragram, Twitter, Badoo entre outros. Acredito que essa nova era de informações sobre a informática nas vidas das pessoas chegou para acrescentar muito mais os conhecimentos, para que possamos interagir  e aprender cada vez mais e estarmos  sempre antenados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário