quinta-feira, 19 de junho de 2014

Atividade 2.4: Reflexões sobre a participação em redes


 
Atividade 2.4: Reflexões sobre a participação em redes


O uso das redes sociais se tornou muito útil na vida das pessoas nos dias atuais, desde que usado de uma forma adequada, por um aprendizado melhor tanto no âmbito profissional, social ou entretenimento.

          Sempre que posso navego em redes sociais, se encontro algo interessante compartilho. Aprendi  a criar blog, porem Não acesso com frequência, mas sempre que posso leio as postagens de colegas, mas, quase não faço comentários, não porque não gosto do que vejo, mas acabo navegando em outras paginas e esqueço de comentar. Navego também nos fóruns do curso redes de aprendizagens, leio as postagens dos colegas.

          Verifico sempre meu e-mail e acesso também redes sociais como o facebook e whatsApp, sempre que posso ou acho alguma coisa interessante compartilho, curto ou comento algo. Acredito que as relações sociais vem para contribuir e muito no progresso coletivo, pois a partir do momento que você usa as redes para o aprendizado, para melhorar seu desempenho é muito valido.

          Costumo ler os trabalhos dos meus colegas, porem quase não comento. E deve ser muito gratificante tanto receber comentários, como quando fazemos comentários, seja ele negativo ou positivo, tudo é valido para o nosso crescimento pessoal.

          No meu entender este curso do E-proinfo se enquadra na definição de “comunidade de prática”, segundo Wenger, pois através deste curso, estamos praticando, aprendendo e divulgando as nossas idéias através das nossas postagens.  Acho bastante interessante quando as atividades escolares podem ser realizadas e postadas nas comunidades virtuais, nos blogs, para que outros professores possam olhar e se achar interessante compartilhar e aplicar com seus alunos, pois se os conteúdos ali postados servirem de aprendizado para outros profissionais, porque não realizados por eles. E nos dias atuais as redes de aprendizagens nos auxiliam e muito nos nossos trabalhos educacionais.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário