quinta-feira, 19 de junho de 2014

2.1 - Cultura Jovem


2.1 - Cultura Jovem

          Cultura jovem são conjuntos de atitudes, valores, padrões de comportamento e produções artísticas dos adolescentes e jovens adultos. Existem diversas características que diferenciam a cultura jovem da dominante, por exemplo: o vestuário, os gostos artísticos, a linguagem, manifestou-se também na música, moda, cinema entre outras.

          Os jovens se expressam de diversas formas como consumidores dos bens culturais, como  criadores de suas próprias expressões tendo como objetivo mostrar a importância dos seus valores e da sua cultura no processo de transformação da realidade, construindo assim a sua historia no presente, mas com os olhos no futuro, pois o que interessa para os jogos é a criação, seria o acesso as novas mídias, com a inclusão social e democratização do acesso ao meios de comunicação, que muitas vezes se tornam mais acessível para os jovens que através desses meios de comunicação estivesse mais inserido nessa nova sociedade cultural.

          Essa nova cultura é bem diferente da cultura  de alguns anos atrás, antes, os nossos pais, avós e até mesmo nossos  professores que manuseavam  e nos ensinavam como mexer em alguns aparelhos eletrônicos  como televisão, radio e hoje em dia esses que nos ensinavam no passado, tem receio de utilizar esses novos recursos que os jovens dominam com muita facilidade. Recebendo orientações para que seu uso seja feito de maneira adequada para que se construa uma aprendizagem significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário